0

Vai..Vai...Discovery!




Cabo Canaveral, Florida, 29 Ago (Lusa) - O vaivém Discovery partiu hoje rumo à Estação Espacial Internacional com sete astronautas a bordo e depois de vários adiamentos do lançamento

Partiu ontem do cabo Canaveral, na Florida, o vaivém Discovery com destino traçado a Estação Espacial Internacional.

Lá depois de muito adiamento, lá foi ele para cima ontem, onde hoje deverá acoplar com a estação espacial dando início a uma missão de 13 dias no espaço.

O mau tempo impediu o lançamento, agendado para terça-feira.

Na quarta-feira, uma segunda tentativa de lançamento foi interrompida devido a uma anomalia numa válvula do tanque de hidrogénio.

A terceira tentativa estava agendada para a madrugada de sexta-feira, mas o lançamento foi de novo adiado para que as equipas técnicas da NASA pudessem continuar a analisar o funcionamento da válvula.

Ora, estranhamente não devem existir engenheiros portugueses nesta missão, atão se a primeira na vai, a segunda também não, a terceira tem que ser porra, vamos andar a semana inteira no vai na vai?????. Americanos arre.. tanta pintelhise, depois só ah acidentes. Ainda nunca ouvi falar de nenhum acidente com um foguetão português.
0

Hum.... Interessante!



Por isso é que quando eles falam, ninguém entende nada. Agora tá explicado.
0

É carraça, mas ajuda!





Um grupo de investigadores brasileiros descobriu que a saliva de uma carraça, contém uma proteína que destrói as células cancerosas mas é inofensiva para as células sãs.

Conhecida normalmente por um bicho irritante transmissor de doenças infecciosas, pode agora vir a ajudar a curar cancros da pele, fígado e pâncreas.


A carraça em questão é sul-americana e a descoberta deu-se por acaso, quando uma cientista ao testar as propriedades anticoagulantes da saliva da carraça que lhe permitem manter fluido o sangue dos animais e seres humanos de que se alimenta.


Se bem que até ser possível a produção de um medicamento ainda faltam muitos anos de estudo e dinheiro e .... muita coisa.

Até agora os testes nos "sujeitos do costume" tem superado as expectativas.
0

Gripe!


Ora com estas mudanças de temperatura ocorridas esta semana, e visto eu estar com uma daquelas malvadas mesmo, está semana venho vos falar da Gripe.


A Gripe não é nada mais nada menos que uma infecção, infecção essa causada por um vírus chamado de Influenza. A gripe é uma infecção altamente contagiosa, já para não falar de altamente perigosa se não for lidada com precaução, caso não seja, esta pode levar à pneumonia, hospitalização e até mesmo a morte.

O vírus Influenza divide-se da seguinte forma:

Vírus A: A pode infectar humanos e outros animais.

Vírus B e C: Apenas infecta seres humanos

Vírus C: É a denominada constipação, é uma gripe muito leve, e normalmente não propicia a epidemias.

Normalmente costuma dar-se uma grande epidemia de gripe uma vez por ano. Ninguém é imune. Contudo, se tiver o azar de ser detentor de alguma doença respiratória cronica, fraqueza imunológica ou imunidade enfraquecida, então cuidado, pois tem tendência a ter complicações mais graves.


A semelhança de outros grandes vírus, como por exemplo, a Sida, o desenvolvimento de uma cura, ou vacina efectiva é complicada, pois o vírus é mutatório, ou seja, é um vírus que está em constante mutação, logo a sua composição varia de pessoa para pessoa.

De realce:

Transmissível via aérea, logo quando um portador do vírus, fala, espirra, ou tosse, as gotículas ficam no ar tempo suficiente para se transmitir para outro portador.

Ao entrar no sistema do novo portador ele aloja-se no nariz da pessoa, onde se começa a reproduzir e a alastrar para a garganta e restantes vias respiratórias, de seguida segue para a corrente sanguínea onde o vírus se manifesta na sua plenitude.

Também pode acontecer, se bem que em casos muito raros, a infecção ser dada pelo toque, caso o vírus tenha tido contacto com uma mão por exemplo, e essa mão tenha contacto com a boca ou nariz de outro individuo.

Gestação:

A gripe é uma doença com início súbito. O período de incubação entre o tempo de contágio e o início dos sintomas da doença - é de 1-2 dias.

Sintomas:

febre
calafrios
suor excessivo
tosse seca - pode durar mais de duas semanas
dores musculares e articulares (dores no corpo) - podem durar de 3 a 5 dias
fadiga - pode levar mais de duas semanas para desaparecer
mal-estar
dor de cabeça
nariz obstruído
irritação na garganta

Conçelho:

Ao sentir os primeiros sintomas, deverá dirigir-se ao medico de imediato para ser medicado, a fins de prevenir a sua expansão e propagação.

0

Rabiscos!








Adicionar imagem
0

É JÁ AMANHA!



Havia era de pensar em compra-lo breve.
0

MacJanta Fátima 2009. Imagens!

No rescaldo da MacJanta venho aqui deixar umas fotos, e a reportagem realizada pela tvFátima.




E aqui fica a reportagem!
0

CIA interrogou com arma de fogo e berbequim!!???




Funcionários do Congresso dos Estados Unidos revelaram um relatório oficial confirmando que elementos da CIA realizaram interrogatórios em 2004 a suspeitos de terrorismo com ameaças de arma de fogo e berbequim eléctrico.

Pá que ruins, mas desde quando é que uma agência governamental tortura pessoas, mas tá tudo maluco ou quê.

Muito provavelmente os senhores da CIA, num acto de bondade, foram buscar um berbequim eléctrico apenas para aparafusar os parafusos soltos que os senhores terroristas tinham, porque quem pensa em ser terrorista, só pode ter um parafuso solto, ou assim, as armas, eram de água,tá claro, pois quem fura superfícies duras, sabe que se deve refrigerar a broca para ela não queimar.

Coisa simples, mas não, é logo que eles torturaram, vocês pah!!! .............. no coment.
0

Foi ontem, e foi Macnifico!



Realizou-se ontem em Fátima, mais uma MacJanta.

A MacJanta, contou com adeptos e proprietários orgulhosos das suas máquinas, e vieram de vários cantos do país. A janta realizou-se no restaurante "Crivo" em Fátima, um lugar humilde e acolhedor, onde se proporcionaram vários momentos hilariantes e intelectuais entre os membros.

De entre algumas figuras de destaque encontravam-se figuras como o Sr. Pedro Aniceto, Artur Azevedo e Victor Domingos, entre outras figuras de destaque também, como o tal dito rabanete laranja, o cenourinha.

Durante a MacJanta realizaram-se, de entre vários momentos de estupidez abstracta por parte de um dos membros, cujo nome vou georeferenciar, (o parvalhão lá de cima no lado direito) um sorteio de prémios para 3 dos MacEsfomeados e uma intervenção da TV Fátima que entrevistou alguns dos MacEsfomeados.

Em suma, foi a primeira vez que se realizou e não aparenta ser a ultima pois já está em fase de layout uma próxima MacJanta para o ano, que esperamos vir a ter mais afluência ainda.

Ah Camaradas!

Para os que ainda não compreenderam, este foi um jantar de convivo de utilizadores de Mac's, ou seja os modelos de computadores da Apple.
0

Tá fechado, tá fechado....acabou a conversa!




Uma juíza do Tribunal de Recurso do Texas recusou aceitar um caso de ultima hora de um presidiário no corredor da morte acusado de violação e homicídio de uma enfermeira em 1986, ora a Juíza decidiu não aceitar o caso pois já passava da hora de expediente, "Fechamos às cinco." disse ela. LOL.

Ora o dito presidiário que estava a tentar recorrer da sentença, não passa-se já das cinco, acabou por morrer 3 horas depois por injecção letal.

A juíza começou esta semana a ser julgada por má conduta profissional. À quinta acusação de falha profissional, arrisca-se a ser despedida do cargo de juíza-presidente do Tribunal de Recurso do Texas.

Isto parecem-me os bons costumes portugueses a avançar para o estrangeiro.
0

Já cá faltava mais um!




Depois da morte de Michael Jackson, começaram a surgir uns rumores de que se iria realizar um vídeo jogo sobre o artista. Coisa que já por si só já acho disparatada.

Mas fontes especializadas no jogo, garantem que o jogo será lançado ainda este ano. Supostamente vai sair para as seguintes plataformas: Nintendo Wii, Playstation 2 e Playstation 3. Em relação a XBOX 360 as negociações ainda estão a decorrer.

Ainda não é fonte segura mas é provavel que o jogo virá recheado com momentos do cantor, tais como, videos do cantor com a sua familia e do seu dia a dia e uns quantos bónus, mas como dito nada é oficial.

Provavelmente vai ser dos jogos mais vendidos este ano, é so o meu pareçer.

Bahhh, so ideias ao dinheiro.
0

As fotos fizeram anos!




Pois é ontem foi o dia mundial da Foto!

A primeira foto foi tirada em 1822 por Joseph Nicéphore Niépce.

A primeira fotografia denominada na altura por Niépce de Heliografia, retratava a casa onde o mesmo vivia com o seu respectivo jardim.


(a Heliografia de Niépce)

No entanto, estas fotografias tinham dois grandes inconvenientes: exigiam, pelo menos, 10 horas de exposição à luz e apresentavam fraco contraste entre claros e escuros.

Portante já imaginamos o longo percurso que estas vieram a ter ao longo destes 187 anos.

Não deixo de imaginar a enorme festa que se deve ter feito ondem na china e no japão, visto ser uma neçessidade basica la para as bandas do oriente.

0

O messias Chegou!!



O cristianismo gira em torno de tanta coisa não provada, mal documentada, e por vezes por eles próprios (chefes da igreja) confundida e mal contada. O certo é que tudo isso gira a volta do Messias.

Pois é,e ah também uma grande percentagem de pessoas que dizem que os utilizadores da Apple são fanáticos! E é para esses Pila boys que deixo aqui as minhas seguintes palavras.

Nos temos um Messias, e ao contrario dos outros que tanto tentam prova-lo nos temos as provas ora vejam a foto a cima. Mostrai-me la o vosso. EIN.

O certo é que este miúdo nasceu com uma marca de nascença que realmente faz lembrar o logo da Apple, esperem até ele começar a falar que eles já vos diz o que é bom.

Para ver mais fotos desta criança podem fazer-lo por aqui Flickr.

Com um filho deste até eu era um pai babado.
0

Hum...


(Cliquem na imagem para ver melhor)

Andava eu a passear pela web quando me deparei com esta noticia extremamente assustadora no Publico.

A forma como foi escrita, as metáforas nela introduzidas...... possivelmente a melhor noticia que já mais li. Só foi pena não a terem publicado. -_-´
0

Que Bananal!



"Ao que parece o avançado do Sporting Liedson revelou hoje que já é detentor de bilhete de identidade português, e que só lhe falta o passaporte para poder ser convocado para a selecção portuguesa."

Ora muito bem, primeiro que tudo o homem tem 31 anos, pouco vejo ele a trazer a selecção do que brevemente mais reumático.

Em segundo será que sou só eu que vejo isto ou não sei, hoje em dia para se tornar português já não é necessário realizar um casamento com um individuo de nacionalidade portuguesa, basta mandar uns toques na bola e dizer que se quer ir para a selecção, coisa que acho estúpida, pois isto a meu ver é uma enorme fantochada, já que este processo acaba sendo como uma outra contratação qualquer de um jogador para um outro clube qualquer, a diferença é que ao invés de se ter que pagar uma soma astronómica, só se tem que mudar o bi do homem.

Bahh, pais da treta no que toca a leis e facilitismos.
1

Novo recorde do Mundo!



Este Domingo em Berlim Usain Bolt (Jamaicano) mostrou como é que se foge as autoridades Jamaicanas ao correr de forma disparatada os 100m e terminando com a marca de 9.58 segundos, ficando assim com o registo de recorde mundial. A campeão.

Mas no fim quem me pareceu ganhar a prova foram os fotógrafos.



0

Poucos mas bons carago!!




A ilha da Páscoa, situada no Chile, ficou este domingo e segunda sem visitas por falta de ligações a ilha, ligações essas realizadas por via área.

Agora perguntam-se vocês porque???

Então.... lol.... porque juntaram-se 20 mafarricos no meio da pista do aeroporto local, obrigando a LAN, (companhia que gere o aeroporto) a suspender todos os voos.
A causa dos 20 mafarricos lá se terem juntando, terá sido por acharem que existe excesso migratório e turístico para a ilha.

Agora o que me leva a pensar é, será que naquela ilha 20 pessoas são uma multidão e eles assustaram-se com a movimentação desta gente toda, ou o aeroporto não tem seguranças para por os invasores no meio da rua.

Em todos os casos aqueles 20 são poucos mas bons.
0

Mas onde raio enfiaram o Homem!



Ao que parece, para os que não conseguem ficar quietos no sitio e gostam de andar sempre a chatear toda a gente com o mesmo e sobre o mesmo, desta vez andam com o paradeiro do corpo do Michael Jackson.

Ao que parece o corpo do homem está dentro de um "frigorífico", num cemitério cujo o nome não vou adiantar pois não quero criar especulações sobre o que não tenho a certeza. Já sobre isto sabe-se lá.
Mas ao que parece o pai do morto comentou numa entrevista que Jackson não tinha sido enterrado, mas também não adiantou mais nada. Entretanto a mãe de Jackson continua a visitar a suposta campa do mesmo, que neste caso é o falecido.

Com isto tudo, e isto é uma opinião pessoal, daqui a cerca de 40 ou 50 anos, julgo que vamos ter imensos documentários, pesquisas com cientistas forenses e entre outros, a relembrar os bons documentários sobre ovnis e múmias, ou até mesmo o Santo Graal, na busca sobre o verdadeiro paradeiro de Michael Jackson.

Falo isto a brincar, mas no meu mais la bem no profundo do meu ser começo a acreditar mesmo que será o mais provável, pois infelizmente existe sempre um humanoide estúpido neste planeta que não consegue deixar as coisas como estão. Ou seja o morto morto e os restantes nas suas vidas.
0

Morreu Isabel Alves Costa


(1946 - 2009)

Faleceu hoje Isabel Alves Costa até então Directora do Festival internacional de Marionetas do Porto e ex-responsável artística do Rivoli.

Isabel falecera de morte repentina, enquanto se encontrava de férias em Monção, situada no Minho.

Nascida a 30 de Julho de 1946 no Porto, Isabel Alves Costa, que recebeu em 2006 a distinção "Cavaleiro das Artes e das Letras" do Estado francês, faleceu hoje, dias depois de ter completado os 63 anos.
0

Otorrinolaringologista, pff... isso é para meninos!


Pois é, andava a pesquisar por aqui e por ali e deparei-me com algo que não que desconheçia.

Quantos de vocês é que ainda se lembram do Otorrinolaringologista, palavra esta que designava, e designa varias especialidades médicas, nomeadamente doenças do ouvido, do nariz, seios paranasais, faringe ,laringe, cabeça e pescoço.

Conhecida por muitos como a maior palavra do dicionário  português, anh anh, lembram-se.....lembram-se, lembravam-se, ao surfar aqui pelo rio dei-me com esta palavra, Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, a dita cuja é de momento a maior palavra do dicionário português com com 44 letras. Mas não é propriamente recente, visto ter recebido o seu registo oficial em 2001.

A Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é uma rara doença pulmonar, contraída pela aspiração das cinzas vulcânica, sendo o seu portador chamado de (para além de pobre desgraçado) pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.


A palavra serve para descrever uma condição  conhecida como Sílicose, sendo a sílicose a formação de um tecido cicatricial nos pulmões que deriva da inalação de pó de Sílica.

Os sintomas aparecem, geralmente, após 20 ou 30 anos de exposição ao pó, no entanto, nos trabalhos em que se utilizam jactos de areia, na construção de túneis e no fabrico de sabões abrasivos que requerem quantidades elevadas de pó de sílica, os sintomas podem surgir em menos de 10 anos.

Sintetizando a coisa, o pó é inalado e entra nos pulmões, as células depuradoras engolem-nas, depois de engolido o pó, as células depuradoras irão libertar umas enzimas que por sua vez causam a formação do tecido cicatricional nos pulmões. Como em quase tudo, começa por ser apenas local, mas com o incidir da pratica essas manchas localizadas irão aumentar e aglomerar-se, o problema é que nestas áreas os pulmões são incapazes de absorver oxigénio de forma normal, diminuindo a elasticidade nos pulmões e causando maior esforço para respirar.

A má noticia. não tem cura, o que se pode fazer é tentar retardar a evolução da doença, por isso para quem trabalha em túneis, areais e lugares propíciosos a muito pó de areia, protejam-se devidamente. Um concelho aqui do Je.

0

O cantinho da Saude!



Boas.

Como já era minha vontade a muito, mas nunca me tinha surgido a oportunidade, vou dar inicio aqui a uma rubrica sobre saúde.

Esta rubrica nasce da necessidade (que a meu parecer pessoal existe) dos jovens, e não só, estarem um bocado a par sobre assuntos relacionados a saúde, assuntos esses denominados como, saber averiguar uma possível situação de risco, saber o que são determinadas doenças de modo a evitar o pânico tanto a nos como a terceiros desnecessariamente caso nos seja dado a conhecer um nome de uma doença que algum relativo tenha, (ex: Épa ao meu primo diagnosticaram-lhe incefalocardioaspiorose (doença fictícia). Épa isso parece ser muita mau, com um nome complicado desses e como cardio deve vir de coração e tal, o gajo é capaz de não durar muito) a conseguir proporcionar algum conheçimento, pois a meu ver o saber não ocupa lugar, só memoria.

Entre enumeras razoes que podia nomear aqui, em como ter algum conheçimento sobre saude é sempre optimo.

Até pode acontecer (como é o meu caso varias vezes, infelizmente) ao ler algo aqui, e ao verem os sintomas, serem capaz de descobrir algum problema que voçes possam ter sem sequer estarem a par.

Por isso volta e meia vou aqui deixando uns conçelhos, doenças e o que vir na altura, tudo o que a meu ver vos possa ajudar.

Agora que leram isto tudo, ide la comer uma maçãzinha faz favor.
1

O motivo que me leva a não ver o Harry Potter.



Eu não sei, pode ser só de mim, mas homens nus e cavalos..... NAhhhhhhh.
0

1 litro aos 100!



O novo modelo da General Motors "Chevy Volt" consegue ser mais económico que uma bicicleta, pois este modelo vem equipado com um pequeno motor a gasolina, que gere uma determinada quantidade de electricidade enquanto anda, seguindo a linha dos automóveis híbridos.

O que este modelo tem de fenomenal é que com apenas 1 litro de gasolina consegue ter uma autonomina de 100 Kmh.

O Chevy Volt deve chegar ao mercado em 2011, e com um custo a rondar aos 30 mil euros.

Ora, fazendo a conta ao preço da água, ou para os mais exigentes, sumo ou cerveja, realizar 100 Km com a penas um litro de gasolina parece-me bem mais económico.
0

Morreu "A guitarra do rock"


(1915 - 2009)
Morreu ontem Lester William Polsfuss aos 94 anos, o único americano com direito a lugar no Hall of Fame do Rock, dos Grammys e dos Inventores, foi derrotado por uma pneumonia


Lester William Polsfuss foi o criador das Guitarras Electricas Gibson Les Paul, guitarras essas que deram origem a lendas da guitarra como Jimmy Page ou Carlos Santana.

Ma men, vá a ver se ensinas ai o God Almighty a mandar umas malhas, para alegrar las a miúdas na igreja.
0

Ahh não sabes como se fazem os bébes, eu ensino!

0

I´m not a PC!


Por isso é que os gajos dizem I´m a PC tão orgulhosamente.
Your a PC, I´m a Mac. Ná ah cá misturas.
0

Huuuuuuuuuuuum... Flaaaaaaaashhhhh.

Ah quem diga que o flash já deu tudo o que tinha a dar, eu era um deles, mas se a situação for bem analisada, conclui-se o flash ainda tens umas boas golfadas de ar por mandar.

Posto isto, para quem ainda deseja aprender a criar aquelas animações extremamente engraçadas, ou fazer aquele web site todo maluco, para impressionar a miúda que vive no 3 B lá do prédio, ainda vão a tempo.

Aqui deixo o gotoAndLearn().


O gotoAnLearn é um site que dispõem de uma vasta lista de tutoriais para Flash, tutoriais estes que vão desde galerias de fotos, animações em 3D (Papervision), videos, menus, etc.
Com a particularidade de dispor dos tutoriais em modo de video, onde também podem realizar o download do mesmo para o terem no vosso Workstation e visualizar sempre que queiram.

Caso sejam como eu, ainda dispõem da possibilidade de fazer o download dos ficheiros do tutorial, e estuda-los a olho, de modo a entende-los por vocês mesmos, ou mesmo para outros afins que não vou aqui mençionar.

Mas não fica por aqui, o gotoAndLearn ainda dispoem de um forum, onde podem colocar as vossas duvidas a quem as endende, ou colocar as vossas ideas, ou modificações, o lá o raio que vos passe pela cabeça na altura.


Por isso já não ah desculpa para não começarem a realizar bons trabalhos, e de nivel decente de apresentação.

Dig In... Vamo lá embora.
0

E tu também és um bruto?



Para os que ainda não o conhecem o "My Brute", é mais um daqueles pequenos jogos online, jogados via browser, (Como por exemplo ogame, travian e esses estilo de jogos.).

Este, ao contrario dos referidos nos exemplos, não tem mesmo nada que saber, apenas têm que entrar no site, criar o brute, de modo extremamente simples devo dizer, e começar a paulada biqueirada, raquetada o que quiserem.

O que este jogo tem de inovador, é que nos não fazemos rigorosamente nada, apenas escolhemos com que vamos lutar, e ai é que entra a coisa divertida. Para os que gostam de ir a sorte... escolham um adversário qualquer da lista que vos é oferecida, mas para os mais estrategas, é aqui que vocês conseguem evoluir melhor, ou deixa-lo no mesmo sitio durante 1 ano. Agora descubram por vocês mesmos como.

O objectivo do jogo, (uiiii que complicado) é ser o suprasumobadboymothafockernemaseteapanhoparto-tetodo de todos, e para isso a única coisa a fazer é ir la volta e meia fazer três lutas.

Complicado ein, mas a melhor maneira de descobrir é visitando, por isso aqui deixo o aviso:

SE QUERES APANHAR PORRADA ANDA CÁ, LEVAS UM ENXERTO DE PORRADA QUE .... IIIII.. AIIIII....HUMMMM.



Se queres apanhar porrada deste gajo clica em cima dele, que ele já te diz como elas te mordem depois.


Se não quiseres... olha ainda bem para ti, porque o gajo desfazia-te mesmo todo, fora de brincadeira.